GP de Aragão: todas as Yamaha falham a passagem direta à Q2

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi
Valentino Rossi

Marc Márquez ficou neste sábado no topo da tabela de tempos combinados após os terceiros Treinos Livres para o GP de Aragão de MotoGP. No plano oposto, todas as Yamaha ficaram fora dos dez primeiros que garantiram passagem direta à Q2 da Qualificação desta tarde.

Valentino Rossi e Maverick Viñales vão assim ter de passar pela Q1 mais logo, bem como as duas Yamaha da satélite Tech3 pilotadas por Yohann Zarco e Hafizh Syahrin ficaram foram dos dez melhores combinados entre os dois treinos de sexta-feira e os TL3 desta manhã.

Rossi teve muitas dificuldades para se manter na frente na sessão deste sábado e culminou essa má prestação com uma queda no final que o regelou para o 18.º lugar dos tempos combinados.

Viñales ainda esteve perto de conseguir o apuramento direto para a Q2, mas Dani Pedrosa tirou-lhe essa hipótese já em cima da bandeirada de xadrez.

Marc Márquez ficou com o melhor tempo que trouxe dos TL2 de sexta-feira, com Cal Crutchlow e Jack Miller a melhorarem em relação à véspera para completarem o pódio dos TL3.

Jorge Lorenzo também melhorou em relação à véspera sendo seguido por Andrea Dovizioso.

Os TL3 desta manhã ficaram também marcados pela queda de Pol Espargaró, que ficou magoado numa clavícula e, assim, fora deste GP de Aragão.

Tempos combinados dos treinos de MotoGP para o GP de Aragão:

Confira os horários do GP de Aragão.

Comentários

Veja mais