MotoGP: equipa de Rossi vai ter duas Ducati em 2022 e querem que ele esteja numa delas

  • Redação Autoportal
  • 30 jun, 16:35
Valentino R0ssi (Lusa)
Valentino R0ssi (Lusa)

Luca Marini estará certo na nova Aramco Racing Team VR46

A partir de 2022, a equipa de motociclismo criada por Valentino Rossi vai participar no Mundial de MotoGP como um competidor independente equipado com motos Ducati e dois pilotos. O que está ainda por saber é se «il Dottore» vai ser um dos representantes da VR46 na categoria rainha...

A SKY Racing Team VR46 de Rossi tem sido uma rampa de lançamento para pilotos nas categorias inferiores de Moto3 e Moto2 com correspondência nos resultados para os jovens formados na academia do eneacampeão italiano: a VR46 Riders Academy. Já neste ano de 2021, a equipa de Tavullia estreou-se com uma moto na classe rainha pilotada pelo meio-irmão de Rossi, Luca Marini.

PUB

No próximo ano, o pelotão do MotoGP vai receber a nova Aramco Racing Team VR46, equipa independente que garantiu junto da organizadora do Mundial, a Dorna, a participação nos cinc campeonatos seguintes. Com a Ducati, a VR46 com a petrolífera estatal da Arábia saudita no nome garantiu as motos para o período 2022-24.

Numa das motos da próxima época parece certo que se manterá Marini. já na outra, é onde as dúvidas aumentam. Será que a VR46 vai projetar mais um piloto da academia de Rossi ou terá o próprio VR46 – no presente ano a representar a SRT, satélite da Yamaha.

PUB

Representante dos interesses sauditas na VR46, o príncipe Abdulaziz bin Abdullah Al Saud, em declarações reproduzidas pelo MotoGP, já manifestou o seu desejo: “Para mim seria ótimo que Valentino Rossi pudesse competir nos próximos anos como piloto da nossa Aramco Racing Team VR46 juntamente com o seu irmão Luca Marini.”

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Mike Leitner e Pit Beirer, da Red Bull KTM muito satisfeitos com Miguel Oliveira

MotoGP: Viñales não chega ao fim do contrato e deixa a Yamaha no final do ano

Miguel Oliveira sempre no Top 5 nas últimas 4 corridas de Moto GP

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS