MotoGP: Yamaha apresenta a M1 e Rossi quer “mais passos importantes”

  • Redação Autoportal
MotoGP: Yamaha apresenta-se para 2019
«Il Dottore» e Maverick confessam expetativas para 2019

A Yamaha apresentou a YZR-M1 para a temporada 2019 do MotoGP a poucos dias de começar a pré-época. Não obstante a nova pintura e as evoluções já reconhecidas na moto, Valentino Rossi refere o processo de melhoria ainda não está fechado.

A nova M1 deixa de ter uma cor azul predominante para dividir esse tom com o preto na sequência da mudança de patrocinador E é dessa mudança também que surgiu o mote «Beast Mode On» [«Modo Besta Ligado», numa tradução ‘grosseira’) no lançamento em Jacarta, Indonésia, nesta segunda-feira.

Valentino Rossi garante motivação em níveis máximos e acredita que a Yamaha pode voltar ao topo com trabalho que tem sido feito, mas, também, com o trabalho que reconhece ser ainda necessário fazer para elevar o nível como pretendido.

“O teste que se segue em Sepang é muito importante porque é a primeira oportunidade para a equipa se reunir para experimentar tudo o que a Yamaha tem estado a trabalhar no inverno. O nosso desempenho melhorou no final da última época, mas nós queremos e precisamos de dar mais alguns passos importantes, por isso, precisamos de pôr mãos à obra. (...) Estou honestamente ansioso pela próxima época e por voltar a pilotar. Quero voltar à minha M1! Sinto-me tão bem e determinando como sempre, nada mudou nesse aspeto, e acredito que, com muito trabalho, podemos melhorar em relação ao ano passado e voltar ao topo.”

Maverick Viñales garante, pelo seu lado, uma motivação em alta desde o arranque para partir com tudo para uma temporada em que deposita esperanças.

“Estou preparado para voltar a pilotar a minha M1. Terminámos o ano passado mais fortes do que começámos, por isso, será importante manter essa tendência em curso enquanto nos preparamos para primeira corrida no Qatar. A nossa primeira oportunidade para vermos onde estamos é nos testes de Sepang dentro de poucos dias. Estou ansioso por isso porque tenho altas expetativas para este ano. A minha motivação não mudou e eu planeio ir com tudo nesta época.”

VEJA TAMBÉM

MotoGP: Suzuki apresentou a nova GSX-RR e Alex Rins quer lutar pela vitória

Petronas Yamaha SRT está pronta para a estreia no MotoGP

MotoGP: Honda apresenta «Dream Team» para 2019

MotoGP: Dovizioso quer lutar pelo mundial e Petrucci quer fazer uma grande temporada

  • TEMAS:
  • Yamaha

  • Valentino Rossi

  • Maverick Viñales

Veja mais