MotoGP: Yamaha apresenta a M1 para o adeus de Rossi

Equipa da Yamaha revelou a YZR-M1 para a temporada 2020 de MotoGP
Texto

A Yamaha apresentou esta quinta-feira na Malásia a YZR-M1 para a temporada 2020 de MotoGP que vai ficar marcada pelo adeus de Valentino Rossi à equipa nipónica.

Já é certo que o piloto italiano não vai continuar na equipa de fábrica da Yamaha em 2021, restando ao nove vezes campeão do mundo a possibilidade de encontrar um lugar na equipa da satélite da SRT, no caso de desejar continuar no MotoGP.

"Não quero anunciar um momento exato para uma tomada de decisão sobre o meu futuro. Pode ser na pausa do verão, não tenho nenhuma data especifica para isso, vai ser quando sentir que estou preparado para tomar uma decisão", sublinhou Valentino Rossi na apresentação da Yamaha.

O piloto italiano não escondeu que a passagem para a equipa da SRT em 2021 é uma boa opção.

“Não tenho a certeza de que pretendo assinar um novo contrato, mas se acontecer, a Yamaha SRT é a melhor opção para continuar em 2021, é uma equipe jovem, séria e com orçamento. Para mim, é fundamental continuar com a M1. Mudar de fabricante nunca é fácil e menos neste momento minha carreira", concluiu Valentino Rossi

Já Maverick Viñales garante, pelo seu lado, uma motivação em alta desde o arranque para partir com tudo para uma temporada em que deposita esperanças.

“No final da última temporada revelamos um bom rendimento e por isso estou muito animado para começar a trabalhar. O nosso objetivo é conquistar o título e o maior número de vitórias possível ao longo da nova época”, afirmou o piloto espanhol.

A nova temporada é assim aguardada com alguma expectativa para se saber se a marca de Iawta vai conseguir ser competitiva ao longo da temporada e lutar pelo título, depois do terreno perdido nas últimas três temporadas em relação à Honda, Ducati, e Suzuk..

Para conseguir voltar a lutar pelas vitórias a Yamaha a nova YZR-M1 2020, uma moto cuja principal novidade é um motor com mais potência para obter uma maior velocidade máxima em reta, juntamente com algumas alterações de eletrónica para tirar melhor partido da tração em curva.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente