Rossi dá moral a Lorenzo: “Ainda pode dar muito”

Piloto italiano fala sobre o momento do rival seu antigo colega de equipa na Yamaha
Texto
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)

Valentino Rossi deixou palavras de elogio a Jorge Lorenzo, rival de outras épocas que passa por momentos difíceis no atual pelotão do MotoGP.

Lorenzo falhou as últimas quatro corridas devido a uma queda na Holanda e o regresso às pistas nesta sexta-feira foi feito com o último lugar dos primeiros Treinos Livres.

O piloto espanhol ainda não conseguiu adaptar-se à Honda e, além da falta de resultados, a reaproximação à Ducati ainda veio piorar a situação numa altura em que estava ausente das pistas.

Valentino Rossi mostrou compreensão pelo momento difícil por que passa o seu antigo colega na Yamaha, com quem não teve um bom relacionamento, mas a quem agora dá moral.

“Caiu muitas vezes. Quando nos magoamos, a situação física vai ao mesmo ritmo da mental: doem-te as costas, não consegues dormir. Quando se começa a melhorar, como ele disse, o humor melhora”, afirmou Rossi em Silverstone numa citação da «Marca».

Tendo em consideração que a falta de resultados não ajuda e, sobretudo, a falta de adaptação à Honda, Rossi garante que Lorenzo “é um piloto muito forte que ainda pode dar muito”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Radares da PSP. Vê onde vão estar na semana de 18 a 24 de março
Funicular da Graça já transporta pessoas e as viagens são gratuitas