Rossi: “Este é o ano em que Márquez tem sido mais forte”

  • Redação Autoportal
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)
Piloto italiano reconhece superioridade do espanhol com o GP de Aragão como exemplo

Valentino Rossi reconhece que nesta época Marc Márquez tem estado de tal forma acima dos adversários que reconhece que este será o ano em que o pentacampeão do mundo espanhol estará mais forte.

Nesta sexta-feira em que Márquez se destacou como uma ‘bala de canhão’ em relação à concorrência, os pilotos da Yamaha foram quem mais se aproximou, mas o bom desempenho de Rossi e Maverick Viñales à tarde não conseguiu aproximar-se do tempo do espanhol nos primeiros treinos.

E Rossi avaliou a prestação de Márquez em Aragão como dentro do melhor que já viu do espanhol: “Digamos que este é o ano em que Márquez tem sido mais forte, em geral.” “Esta é uma das pistas onde ele é mais forte, de todas – é capaz de ser uma das suas favoritas”, apontou «Il Dottore».

“É uma pista em que se vira muito à esquerda e ele gosta de esquerdas. Por isso, aqui a diferença é muito grande”, analisou Rossi citado pelo jornal «Marca» acrescentando pormenores sobre o treino da manhã: “Ele fez um trabalho diferente do nossos ao colocar logo os pneus macios.”

Mas esse é de facto um pormenor do panorama geral, como o italiano descreveu: “À tarde, aproximámo-nos todos, mas ele continua a ser claramente superior.” Devemos tentar melhorar, estar mais perto no domingo, mas ele é quem está mais forte.”

  • TEMAS:
  • Valentino Rossi

  • Marc Márquez

  • GP Aragão

Veja mais