Rossi: “Não sei se fui o maior da história, digamos um dos melhores”

«Il Dottore» mantém a incerteza quanto ao final da carreira no motoGP
Texto
Valentino Rossi (Lusa)
Valentino Rossi (Lusa)

Valentino Rossi admite não saber se foi o melhor piloto de sempre do motociclismo de velocidade. Mesmo quando lhe dizem isso. O italiano nove vezes campeão mundial (sete de MotoGP) apenas assume que está entre os melhores.

A conversa decorreu na rede social Instagram entre Rossi e Christian Vieiri, antigo futebolista internacional italiano que também representou o Inter Milão – clube do que qual o piloto da Yamaha é confesso adepto.

Numa sintonia de preferências discorridas pela conversa relatada no jornal «Marca», Vieri lançou o repto: “Foste o maior da história num desporto, como Messi, como Federer. Não há ninguém mais forte do que tu. Foste o rei dos reis durante mais de 20 anos. Como te sentes?”

Rossi respondeu com mais modéstia: “Não sei se fui o maior da história, digamos um dos melhores. Agrada-me. Tu sabes como uma pessoa se sente.”

Vieri manteve a rotação da conversa em alta e não deixou de perguntar para quando está previsto fim da carreira para «Il Dottore». “O meu contrato acabará no final deste ano. Então, terei de decidir se continuo ou não”, respondeu Rossi.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente