Bottas: “Foco foi no meu desempenho e não em desperdiçar energia”

Finlandês da Mercedes queria ter ganho a pole position com mais performance
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas não escondeu a satisfação por ter obtido a pole position para o GP de Sakhir de Fórmula 1, mesmo que considere já ter feito qualificações melhores. O finlandês não deixou de reconhecer as diferenças por ter George Russell como colega de equipa em vez de Lewis Hamilton, mas frisou que centrou a sua atenção no que tinha de fazer.

“É bom estar na pole. Estou feliz por isso. Não foi a minha melhor qualificação, mas estou feliz por ter sido suficiente. É certamente uma situação diferente ter um novo companheiro de equipa, mas toda a preparação foi para o foco no meu próprio desempenho e não em desperdiçar energia em algo mais e acho que consegui isso.”

Bottas explicou que foi fazendo o seu trabalho dia a dia e que na qualificação conseguiu obter o resultado final pretendido voltando a frisar que gostava de tê-lo conseguido com mais brilho.

“Ontem foi um dia atribulado para mim pessoalmente. Mas hoje foi melhor, senti o carro mais completo e mais guiável e consegui assim construir a minha volta nos TL3 e depois ir com boas sensações para a qualificação. Só fiquei um pouco desiludido... Não melhorei no final, mas eu era também o único carro sem cone de ar. A volta não foi assim tão boa, por isso não melhorei na última tentativa, mas estou muito feliz por estar na pole.”

Valtteri Bottas parte da pole position para o GP de Sakhir deste domingo tendo George Russell ao seu lado na primeira linha da grelha de partida.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente