Bottas tem a pole no Brasil e Verstappen ganha mais pontos a Hamilton

  • Redação Autoportal
  • 13 nov, 21:28
Corrida sprint do GP do Brasil (Lusa)
Corrida sprint do GP do Brasil (Lusa)

Piloto finlandês da Mercedes arrancou melhor e já não se deixou apanhar

Valtteri Bottas (Mercedes) venceu neste sábado a corrida sprint do GP do Brail e vai partir da pole position neste domingo para a 19.ª prova do Mundial de Fórmula 1.

Max Vesrtappen (Red Bull) foi o segundo classificado no sprint e vai ocupar também o segundo lugar da grelha da corrida tendo Carlos Sainz (Ferrari) conquistado o terceiro lugar deste formato cumprido também pela terceira vez na temporada.

PUB

Já fora dos lugares que dão pontos na sprint, Sergio Pérez obteve o quarto lugar fechando a segunda linha ao lado do espanhol neste domingo e Lewis Hamilton (Mercedes) ficou no quinto lugar – mas não é desse posto que o inglês vai sair na corrida que falta...

Hamilton tem tido um fim de semana intenso e, neste sábado, foi desclassificado da qualificação da véspera partindo para esta sprint do último lugar. O campeão em título ainda conseguiu recuperar até ao quinto lugar, mas a penalização de cinco lugares pela troca do motor de combustão interna no Brasil vai deixá-lo à partida neste domingo no décimo lugar da grelha.

PUB

Esta desclassificação deixou Verstappen no primeiro lugar à partida para a sprint (com pneus médios), mas o neerlandês partiu mal e o grande arranque de Bottas (com pneus macios) voltou a colocar um Mercedes na frente. Sainz também partiu muito bem e colocou-se no terceiro lugar.

E, depois da primeira volta, os lugares pontuáveis mais não se alteraram e, para lá de algumas trocas de posição atrás deles, as despesas das ultrapassagens ficaram mesmo para Hamilton, que ganhou 15 lugares em 24 voltas.

PUB

Mas, feitas as contas, o pior para Verstappen neste sábado foi mesmo a multa com que foi punido, pois, no final da sprint, ganhou mais 2 pontos a Hamilton (314,5 contra 293,5). a Mercedes também lucrou no geral com 1 ponto ganho à Red Bull (481,5 contra 479,5)

Classificação da sprint do GP do Brasil:

O GP do Brasil, no Autódromo José Carlos Pace (São Paulo), é a 19.ª prova da época. A corrida de 71 voltas realiza-se neste domingo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

GP do Brasil: Lewis Hamilton foi desclassificado da qualificação

GP do Brasil: Verstappen multado por inspecionar o carro de Hamilton

GP do Brasil: os horários do próximo sprint entre Verstappen e Hamilton

GP do Brasil: Hamilton está penalizado, mas tem o lugar da frente na sprint

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS