F1: Bottas lidera testes no regresso de Ocon

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)
Piloto da Mercedes ficou à frente de Sebastian Vettel nos testes da Pirelli

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido no Circuito Yas Marina no primeiro de dois dias de testes que a Fórmula 1 está a realizar para a Pirelli após o Gp de Abu Dhabi que fechou a temporada de 2019 no último fim de semana.

O finlandês da Mercedes fez uma série de voltas de comparação com os compostos de 2019 e para 2020 antes de rodar em 1m37.124s com os C4 deste ano na 129.ª passagem das 138 realizadas.

Sebastian Vettel ficou a 0.8s de Bottas na melhor volta da Ferrari nesta terça-feira em que o alemão fez 136 voltas tendo um pião pelo meio num contacto que acabou por ter com o racing Point de Sergio Pérez.

Dos pilotos que rodaram mais rápido, apenas Daniil Kvyat não se prolongou para os três dígitos no número de voltas (nem ficou perto). A Toro Rosso foi uma das duas equipas que utilizou dois pilotos, com Sean Gelael a juntar-se ao russo; assim como a Williams estreou Roy Nissany ao lado de George Russell.

Mas a ‘cara nova’ mais marcante em Abu Dhabi foi a de Estaban Ocon com o francês a regressar à F1 ao volante do Renault.

Ocon fez o oitavo melhor tempo do dia não chegando às 80 voltas, mas o francês volatará a ser o único piloto da marca francesa em pista nesta quarta-feira.

Primeiro dia de testes em Abu Dhabi:

  • TEMAS:
  • Valtteri Bottas

  • Formula 1

  • Abu dhabi

Veja mais