GP da Bélgica: Bottas começa na frente em dia de anos

Hamilton e Verstappen estão colados ao finlandês
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido no arranque dos Treinos Livres para o GP da Bélgica de Fórmula 1. Em dia de aniversário, o piloto finlandês da Mercedes, que nesta sexta-feira faz 31 anos, foi mais rápido do que Lewis Hamilton em 69 milésimos de segundo.

Os dois Mercedes estão junto um do outro, mas Max Verstapen também está ‘lá’ – a 81 milésimos de Bottas – e os Racing Point também rodaram (mais ou menos) perto, com o segundo Red Bull, de Alex Albon, a fechar o grupo dos seis primeiros – a pouco mais de meio segundo do finlandês.

Depois, nestes TL1 da manhã desta sexta-feira, ficou outro grupo formado por Renault e McLaren – já para lá dos 6 décimos de segundo em relação a Bottas – com este quarteto exclusivo com motores da marca francesa que fecha o top 10 dos tempos a ser liderado por Esteban Ocon.

Os carros com motor Ferrari tiveram uns TL1 em que passaram despercebidos, ou, até, não estiveram, com o Alfa Romeo de Kimi Raikkonen a fazer o melhor tempo deles. Só depois é que aparecem na tabela os dois Ferrari, de Charles Leclerc e Sebastian Vettel.

Mas isto foi com metade deles, pois, outro trio com motores Ferrari não chegou sequer a marcar tempos. Os dois Haas, de Romain Grosjean e Kevin Magnussen, debateram-se com problemas nas unidades de potência, que têm de ser trocadas, bem como o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi também acabou por encostar à box com problemas.

Tempos dos TL1 para o GP da Bélgica:

O programa do GP da Bélgica continua na tarde desta sexta-feira no Circuito de Spa-Francorchamps com os TL2.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal