GP da China: primeiro dia em Xangai fica para Bottas

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido no primeiro dia de Treinos Livres do GP da China de Fórmula 1.

O piloto da Mercedes rodou em 1m33.330s no Circuito de Xangai batendo o Ferrari de Sebastian Vettel por 0.027s nos Treinos Livres 2, em que os pneus macios dominaram a sessão.

Nos TL1 desta madrugada (em Portugal), Vettel tinha sido o mais rápido da sessão de abertura do GP 1000 da história da F1 recorrendo apenas aos pneus médios para superar Lewis Hamilton com macios.

Classificação dos TL1 do GP da China:

Nesta manhã (portuguesa), os Mercedes sentiram o frio da pista chinesa a pesar no aquecimento dos pneus – com Hamilton a fazer mesmo um pião –, mas o líder do campeonato acabou na frente da tabela de tempos superando o melhor Ferrari.

Max Verstappen (Red Bull) foi o terceiro com o tempo mais rápido dos TL2 ficando à frente de Lewis Hamilton mesmo com o inglês a melhorar da primeira para a segunda sessão. O mesmo aconteceu com Charles Leclerc também a melhorar, mas o Ferrari do monegasco não foi além do sétimo tempo nos TL2.

Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr. ocuparam, respetivamente, o quinto e sexto lugares da folha de tempos dos TL2 colocando Renault e McLaren na frente do ‘segundo pelotão’ colocando dois carros no top 10 onde não houve qualquer outro piloto que não das cinco equipas já referidas.

Classificação dos TL2 do GP da China:

Os Treinos Livres e a Qualificação para o GP da China prosseguem na madrugada deste sábado.

Veja mais