GP da Emilia Romagna: Bottas ganha a ‘pole’ a Hamilton em Imola

Duelo entre os dois pilotos da Mercedes termina com menos de 1 décimo de diferença entre eles
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas conquistou neste sábado a pole position para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1 batendo o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, num duelo pelo primeiro lugar da grelha de partida que ficou reservado para os dois pilotos da Mercedes.

O finlandês obteve sua quarta ‘pole’ da época no regresso de Imola à F1 para a 13.ª prova da temporada deixando Hamilton a 97 milésimos de segundo com a sua melhor volta da Q3 no Circuito Dino e Enzo Ferrari a deixar o recorde da pista em 1m13.609s.

O domínio dos Mercedes deixou-os ambos na primeira linga da grelha como os únicos a conseguirem rodar em Imola no ‘segundo 13’, depois de um duelo em dois ‘rounds’ que Bottas ganhou na última passagem pela meta depois de o inglês ter saído a frente no primeiro.

A segunda linha ficou definida a mais de meio segundo de Bottas com Max Verstappen a marca o terceiro lugar para a partida e Pierre Gasly no quarto lugar, já a cerca e 9 décimos de segundo finlandês, mas, mesmo assim, confirmando o excelente momento de forma do francês da AlphaTauri.

Daniel Ricciardo (Renault) e Alex Abon (Red Bull) ocupam a terceira linha, Charles Leclerc (Ferrari) e Daniil Kvyat (AlphaTauri) estão na quarta e os dois McLaren partem da quinta linha.

Qualficação para o GP da Emilia Romagna:

O GP da Emilia Romagna de F1 é a 13.ª prova do campeonato e corre-se neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel