GP da Grã-Bretanha: Mercedes marca o ritmo com Bottas à frente

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)
Leclerc segue de perto os dois Flecha de Prata no final do primeiro dia

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido no primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 com a Mercedes a marcar o ritmo com que se concluiu esta sexta-feira.

O piloto finlandês fez a melhor volta do dia ao Circuito de Silverstone em 1m26.732s e Lewis Hamilton seguiu o seu companheiro de equipa de perto rodando apenas 69 milésimos de segundo mais lento.

Bottas fez a melhor marca do dia logo na primeira metade dos TL2 ficando depois bastante tempo na box até voltar à pista numa sessão em que o ritmo de corrida parece ter sido o que ocupou a maior parte do treino das equipas.

Com alguns pilotos a manterem a tendência da manhã para excederem os limites da pista – onde voltou a estar incluído Hamilton – Silverstone continua livre de chuva e tem sido o vento a mostrar-se como maior condicionante atmosférica.

A seguirem os Mercedes mais perto ficaram os dois Ferrari com Charles Leclerc novamente à frente e Sebastian Vettel mais distante do seu companheiro de equipa do que este de Bottas.

Pierre Gasly – o mais rápido dos TL1 – voltou também a ficar na frente de Max Verstappen, que ficou colocado entre os McLaren de Lando Norris e Carlos Sainz Jr. – sendo que o holandês foi o único a fazer respetivo melhor tempo com pneus médios, enquanto os outros já referidos o fizeram com os macios.

A avaria da tarde ficou com o Renault de Daniel Ricciardo, com a equipa francesa a juntar mais uma situação ao fraco desempenho que a deixa como uma das (quatro) que têm os dois carros fora do top dos tempos neste primeiro dia.

Tempos dos TL2 do GP da Grã-Bretanha:

Este sábado será dia de Treinos Livres 3 e Qualificação para o GP a Grã-Bretanha.

  • TEMAS:
  • Valtteri Bottas

  • Mercedes

  • GP Grã-Bretanha

Veja mais