GP da Rússia: Mercedes mostra-se mais à vontade em Sochi

Bottas começa fim de semana na frente de Hamilton
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido nos primeiros treinos livres para o GP da Rússia de Fórmula 1 sendo seguido pelo seu companheiro de equipa. Lewis Hamilton, e deixando Max Verstappen um pouco mais atrás dos Mercedes – o Red Bull dde Sergio Pérez não foi além do nono tempo.

Os Mercedes mostraram-se mais à vontade no Autódromo de Sochi – que está sob previsão de chuva para este fim de semana – e quando foi altura de rodar com pneus macios deixaram a concorrência atrás. Bottas marcou o ritmo e foi 0.2111 do que Hamilton.

Verstappen seguiu o inglês de perto, mas o neerlandês não fez a sessão isento de queixas em relação ao seu carro, que já tem associada a penalização de três lugares na grelha determinada em Monza há duas semanas.

Charles Leclerc tem o final da grelha de partida também já pré-determinado por causa da nova unidade motriz colocada no seu Ferrari e as coisas pareciam ter começado ainda de pior forma para o monegasco quando teve de recolher à box logo no início da sessão. Mas, no final das contas, Leclerc acabou por ser o quarto mais rápido em pista de forma clara.

Com Sebastian Vettel a furar com o Aston Martin pelo meio do segundo pelotão com o quinto melhor registo destes TL1, Daniel Ricciardo, vencedor do GP de Itália, não foi além do 14.º lugar no arranque dos trabalhos.

Tempos dos TL1 do GP da Rússia:

O GP da Rússia é a 15.ª prova do Mundial de F1 e o programa continua com mais uma sessão de treinos nesta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias