GP de Abu Dhabi: Bottas lidera quinteto separado por meio segundo

Piloto da Mercedes esteve envolvido num choque com Romain Grosjean
Texto
Valtteri Bottas (Associated Press)
Valtteri Bottas (Associated Press)

Valtteri Bottas voltou a ser o piloto mais rápido no Circuito de Yas Marina nos segundos Treinos Livres para o GP de Abu Dhabi, que nesta sexta-feira marcaram o arranque para a última prova do Mundial de Fórmula 1 de 2019.

O piloto finlandês da Mercedes melhorou em 7 décimos de segundo o melhor tempo dos TL1, mas, desta vez, não foi o único a rodar no ‘segundo 36’. Foram cinco os pilotos nesta condição, com todos a conseguirem bater também o tempo de Bottas da sessão de princípio de tarde local (manhã em Portugal).

Nestes TL2 que já costumam marcar a passagem da tarde para a noite em Abu Dhabi, o quinteto da frente acabou separado por pouco mais de 5 décimos de segundo sendo Lewis Hamilton o mais próximo do seu companheiro de equipa tendo ficado a 3 décimos e garantindo uma dobradinha para a Mercedes no primeiro dia.

A equipa campeã do mundo e Bottas não tiveram, porém, razões para sorrirem apenas, pois, já no +ultimo terço da sessão, o finlandês esteve envolvido num choque com o Haas de Romain Grosjean, que também mostrou a sua insatisfação por fazer parte desta dupla que acabaou os TL2 mais cedo.

Antes do acidente, o francês já tinha conseguido manter o bom registo da manhã descendo agora uma posição para ficar com os seis carros das três principais equipas à sua frente, mas ainda perto do Red Bull de Alexander Abon.

Tempos dos TL2 do GP de Abu Dhabi:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos