GP de Eifel: Ferrari junta-se à Mercedes no pódio do único treino

Bottas foi mais rápido do que Hamilton na única sessão de treinos do fim de semana
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas (Mercedes) foi o piloto mais rápido na terceira sessão de treinos Livres para o GP de Eifel de Fórmula – a única que acabou por ter lugar devido ao nevoeiro que invadiu Nurburgring na véspera.

Com uma única sessão de treinos (das três habituais) para trabalhar na manhã deste sábado antes da Qualificação, as equipas tiveram muito trabalho para preparar apenas nestes TL3 os carros para as rondas qualificativas da tarde, bem como para a corrida de domingo.

Foi uma sessão muto agitada assistindo-se a um duelo particular entre Bottas e o seu companheiro de equipa na Mercedes, Lewis Hamilton, pelo melhor tempo. O finlandês – vencedor da última prova, na Rússia – ficou na frente dos TL3 rodando em Nurburgring em 1m26.225s e deixando o líder do Mundial a 0.136s.

Aos dois Mercedes no pódio da sessão juntou-se o Ferrari de Charles Leclerc ficando a menos de meio segundo de Bottas e deixando atrás de si – a cerca de 1.2s – o Red Bull de Max Verstappen; surgindo depois o Ferrari de Sebastian Vettel.

Lance Stroll não participou nos TL3 e a sua participação na Qualificação está ainda em dúvida. O piloto canadiano esteve indisposto e não fez os treinos com a Racing Point a remeter uma avaliação sobre a sua continuidade no fim de semana de prova para mais tarde.

O top 10 acabou por ter pilotos de sete equipas ficando relegados para a segunda metade ambos os carros da Alfa Romeo, da Haas e da Williams.

Tempos dos TL3 para o GP de Eifel:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente