GP de Itália: Bottas tem a pole position da qualificação sprint

Piloto finlandês coroou superioridade Mercedes no primeiro dia à frente de Hamilton
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido da qualificação desta sexta-feira para a corrida sprint deste sábado que definirá a pole position do GP de Itália no domingo.

Na prova que se segue ao anúncio da saída de Bottas da Mercedes – para ingressar na Alfa Romeo em 2022 –, o finlandês começou da melhor maneira o fim de semana ficando no topo da tabela mais importante do dia.

Bottas bateu o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, por 96 milésimos de segundo com uma volta ao Autódromo de Monza 1m19.555s na decisão de quem seria o primeiro da primeira linha da grelha deste sábado.

Resultados da qualificação:

Max Verstappen conseguiu o terceiro tempo da qualificação desta sexta-feira, mas não conseguiu contrariar os Mercedes, que já tinham tido Hamilton como o mais rápido do treino livre desta manhã.

Na luta dentro do segundo pelotão, os McLaren têm-se mostrado os mais competitivos juntamente com o AlphaTauri de Pierre Gasly, com os Ferrari e, sobretudo, os Alpine, a ficarem mais para trás.

O GP de Itália é a 14.ª prova do Mundial de F1, que é liderado por Verstappen, e o programa do fim de semana prossegue neste sábado com a qualificação sprint (que também dá pontos) como prato forte a definir a grelha da corrida de domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente