GP de Itália: Bottas vence a qualificação sprint, mas é Verstappen quem ganha mais

  • Redação Autoportal
  • 11 set, 16:51
Qualificação sprint do GP de Itália (Lusa)
Qualificação sprint do GP de Itália (Lusa)

Hamilton foi o maior perdedor deste sábado

Valtteri Bottas (Mercedes) venceu a qualificação sprint que neste sábado definiu a grelha de partilha para o GP de Itália de Fórmula 1, mas o maior vencedor no que respeita ao que se passou e vai passar-se na corrida deste domingo foi mesmo Max Verstappen (Red Bull).

O piloto finlandês tem uma penalização por cumprir e, não obstante ter ficado com o primeiro lugar desta qualificação sprint que lhe deu a 18.ª pole position da carreira, neste domingo vai partir do final da grelha.

PUB

Isto significa que Max Verstappen, o segundo classificado deste sábado, vai ocupar o primeiro lugar a grelha no domingo e vai ter Daniel Ricciardo (McLaren), que foi o terceiro deste sábado, ao seu lado na primeira linha da grelha.

A segunda linha vai ter Lando Norris (McLaren) e Lewis Hamilton (Mercedes), que estiveram na luta mais apelativa nos lugares da frente – mas que não chegou a ser intensa. O inglês da Mercedes acabou por não ter carro para afrontar o McLaren e foi o maior perdedor do dia, pois ficou com um quinto lugar que não lhe deu pontos, além da distância para Verstappen na grelha para a corrida.

PUB

Bottas partiu bem da ‘pole’ da qualificação sprint, Hamilton partiu muito mal. Verstappen e Ricciardo também saíram muito bem e passaram o inglês, que também não resistiu a Norris. o despiste de Pierre Gasly (AlphaTauri) logo na primeira das 18 voltas na pista de Monza apenas serviu para analisar com mais tempo a descida de Hamilton de segundo para quinto após a partida.

No recomeço, Bottas voltou a não dar hipótese até receber a bandeira de xadrez; Verstappen idem; Ricciardo, ibidem. Como se referiu, Hamilton perseguiu Norris de perto, mas não passou disso. No final, Bottas conseguiu dar 1 ponto a mais à Mercedes na luta com a Red Bull; mas, também no final, Verstappen ganhou mais 2 pontos a Hamilton no campeonato de Pilotos. e é o holandês que sai em primeiro neste domingo.

PUB

Mundial de Pilotos:

1. Max Verstappen (Red Bull), 226,5 pontos

2. Lewis Hamilton (Mercedes), 221,5

(..)

Mundial de Construtores:

1. Mercedes, 347.5 pontos

2. Red Bull, 333,5

(...)

O GP de Itália é a 14.ª prova do Mundial de F1 e a corrida é neste domingo.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

GP de Itália: Bottas tem a pole position da qualificação sprint

Mano a mano Max vs. Lewis na Catedral da Velocidade: os horários do GP de Itália

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS