GP de Portugal: Bottas bate Hamilton na primeira saída para a pista

Mercedes entram a dominar as operações em Portimão
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres para o GP de Fórmula 1 que, na manhã desta sexta-feira, teve o arranque os trabalhos no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

O piloto finlandês da Mercedes fez como melhor tempo na primeira saída para a pista no circuito de Portimão 1m18.410s deixando o seu companheiro de equipa, Lewis Hamilton, a 3 décimos de segundo.

Os Mercedes entraram a dominar nesta fase de preparação com Max Verstappen (Red Bull) a ficar a 7 décimos de Bottas. Charles Leclerc (Ferrari) e Alex Albon (Red Bull) sucederam-se nos pilotos que terminaram o primeiro treino a menos de 1 segundo do finlandês.

Esta primeira sessão ficou marcada por muitas voltas de trabalho de afinação, preparação e estudo nos carros com utilização única dos compostos duros e médios tendo ficado guardadas para a tarde as saídas para pista com os macios.

No trabalho de adaptação ao exigente - e deconhecido para a maior parte dos pilotos, na generalidade - circuito potuguês, não faltaram vários piões e atravessadelas, como aconteceu com Verstappen ou Leclerc.

Tempos dos TL1 para o GP de Portugal:

O programa do GP de Portugal continua na tarde desta sexta-feira com a segunda sessão de Treinos Livres.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias