GP de Portugal: Bottas deixa a sua marca em tarde acidentada

Testes e acidentes condicionaram os trabalhos dos segundos Treinos Livres
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o grande dominador do cronómetro do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Portugal de F1 terminando as duas sessões na frente da tabela de tempos e deixando nos TL2 desta sexta-feira a marca de 1m17.940s para melhor volta ao Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Lewis Hamilton ficou um pouco mais para trás na tabela sendo desfeita a ‘dobradinha’ Mercedes dos TL1 da manhã, apesar de ambos terem já experimentado os pneus macios. Max Verstappen (Red Bull) fez o segundo melhor tempo da tarde – com médios quase a 6 décimos de segundo de Bottas – e Lando Norris (McLaren) marcou o terceiro melhor tempo.

Para além do tempo de Bottas guiando os carros já para o ‘segundo 17’ ao primeiro dia, a sessão desta tarde ficou marcada por vários momentos de teor e interesse diferentes.

Para além da chegada dos pneus macios – que não foram utilizados de manhã – e da cotinuação da adaptação ao circuito de Portimão, assim como já a preparação da Qualificação deste sabado, os trabalhos começaram mesmo com os pneumáticos em destaque sendo a primeira meia hora reservada a testes com compostos descaracterizados da Pirelli já a pensar em 2021.

Pouco depois, a cerca do meio da sessão, foi mostrada a primeira bandeira vermelha da tarde na sequªencia de um problema com o carro de Pierre Gasly que obrigou o francês a saltar do AlphaTauri a arder.

Retomados os TL2 carca de 15 minutos depois, não demorou muito a que acontecesse a segunda interrupção devido a um acidente entre Lance Stroll (Racing Point) e Verstappen quando ambos atacaram em volta rapida a Curva 1 do AIA.

Nos poucos minutos que ficaram por riodar, ficou também evidente que bastante falta ainda fazer na sessão de treinos que resta antes de se chegar à Qualificação.

Tempos dos TL2 para o GP de Portugal:

Já mais tarde, a F1 informou que os comissários decidiram não ter qualquer ação relativamente ao "desnecessário" acidente entre stroll e Verstappen,

O programa do GP de Portugal de F1 continua neste sábado com a última sessão de treinos e a Qualificação. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos