GP de Portugal: Hamilton mostra-se com Bottas ainda na frente

Mercedes volta a ter os dois carros com os melhores tempos na pista de Portimão
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas mantém-se como o piloto mais rápido após a realização dos Treinos Livres para o GP de Portugal de Fórmula 1, mas, na última sessão na manhã deste sábado, Lewis Hamilton voltou não só a juntar os dois Mercedes no topo da tabela de tempos, como deu uma amostra da sua força a ser o primeiro piloto do fim de semana a baixar do ‘segundo 17’ em Portimão.

Hamilton nititidamente tratou de preparar a Qualificação desta tarde bem cedo nestes TL3 e disparou para essa preparação baixando o patamar dos tempos de treinos no sentido do que se espera que aconteça mais daqui a pouco no Autódromo Internacional do Algarve.

Bottas respondeu mais tarde no ultrapassar do ‘segundo 17’ e o finlandês acabou a sessão na frente – como fez ao longo do fim de semana – com o tempo de 1m16.654s. Hamilton acabou por suceder-lhe para dar à Mercedes a segunda dobradinha dos treinos (como aconteceu nos TL1) fechando os TL3 a 0.026s do seu companheiro de equipa.

Depois dos Mercedes, o mais rápido foi Max Verstappen, mas com pneus médios no Red Bull ficando a 0.158s de Bottas (com pneus macios, como Hamilton); assim como o companheiro de equipa do holandês, Alex Albon, usou os pneus de cinta amarela – pelo meio dos dois RB16 ficou o AlphaTauri de Pierre Gasly.

A última sessão de Treinos Livres para o GP de Portugal ficou marcada por uma bandeira vermelha a interromper a sessão nos ultimos segundos depois de uma tampa dos canais de escoamento de água ter saltado, partido e ficado exposta após a passaem do Ferrari de Sebastian Vettel na Curva 14.

Tempos dos TL3 para o GP de Portugal:

O programa do GP de Portugal de F1 prossegue neste sábado com a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal