GP de Sakhir: Bottas guarda-se para o momento certo e leva a ‘pole’

Mercedes obtéem mais uma adobradinha na grelha de partida
Texto
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas obteve a pole position para o GP de Sakhir batendo o seu companheiro de equipa, George Russell, e Max Versatppen.

Depois de Russell ter dominado a sexta-feira e Verstappen ter sido o mais rápido no último treino deste sábado, Bottas mostrou-se na Q1, cumpriu com pneus médios na Q2 e, mo momento certo, ou seja, na Q3, carimbou a ‘pole’ com o recorde de 53.377s neste traçado da pista de Sakhir.

Russell manteve a excelente estreia com a Mercedes e, a apenas 26 milésimos de segundo do finlandês, entregou à equipa alemã o segundo lugar da grelha para mais uma dobradinha em qualificações e Verstappen, a 56 milésimos de Bottas, contentou-se com o terceiro lugar da grelha.

Ao lado do holandês da Red Bull na segunda linha ficará Charles Leclerc com o piloto da Ferrari a obter o quarto melhor tempo da Q3 apenas com uma tentativa.

Na luta mais acesa pelo quarto lugar do campeonato, Sergio Pérez (Racing Point) conseguiu o quinto lugar da grelha, enquanto Daniel Ricciardo (Renault) ficou pelo sétimo.

Resultados da Qualificação para o GP de Sakhir:

Os Mercedes serão os únicos dois carros do top 10 que partirão para a Corrida com pneus médios; os outros sairão com macios.

O GP de Sakhir deste domingo é a 16.ª e penúltima prova da época.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos