GP do Brasil: Mercedes rodam na frente com Vettel «na cola»

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP do Brasil de Fórmula 1 sendo seguido de muito, muito perto por Lewis Hamilton, que só ficou a 3 milésimos de segundo do seu companheiro de equipa.

Sebastian Vettel seguiu os dois Mercedes bem de perto deixando o Ferrari a apenas 73 milésimos de Bottas finalizando o trio que bateu o melhor tempo dos TL1 desta sexta-feira e que ficou com Max Verstappen.

O holandês teve, entretanto, uns TL2 bem mais complicados, pois o seu Red Bull ficou mais de meio treino parado na box até a equipa conseguir resolver os problemas hidráulicos no carro. Verstappen acabou por sair para a pista conseguindo bater o Ferrari de Kimi Raikkonen, mas ficando atrás do seu companheiro de equipa, Daniel Ricciardo.

Bem antes de ficarem definidos os tempos do primeiros dia, porém, Nico Hulkenberg foi o primeiro protagonista dos TL2 provocando bandeiras vermelhas mo início da sessão ao ter sofrido uma forte batida nos rails da pista de Interlagos danificando o Renault irremediavelmente para o resto dos treinos.

Tempos dos TL1 para o GP do Brasil de F1:

Comentários

Veja mais