GP do Japão: Mercedes saem na frente com a Ferrari a 1 segundo

  • Redação Autoportal
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas (Reuters)
Valtteri Bottas foi 76 milésimos mais rápido do que Lewis Hamilton

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido na primeira sessão de Treinos Livres para o GP do Japão de Fórmula, a 17.º prova da temporada que já está marcada pela prevista passagem do tufão Hagibis por Suzuka.

O piloto finlandês comandou uma dobradinha da Mercedes que deixou os dois Ferrari a praticamente 1 segundo de distância. Os dois Red Bull ficaram a seguir e Carlos Sainz Jr. deixou o McLaren como o carro mais bem classificado depois das três equipas mais fortes.

Bottas fez como melhor tempo nestes TL1 desta madrugada (em Portugal) 1m28.731s ficando com Lewis Hamilton colado a apenas 76 milésimos de segundo – sendo ambos os +únicos s rodar no ‘segundo 28’.

Já o Ferrari mais rápido, o de Sebastian Vettel, ficou a 989 milesimos e o de Charles Leclerc passou mesmo a diferença do segundo para o Mercedes #77.

A par destas diferenças, regista-se que os Mercedes entraram nos TL1 com pneus médios e, depois de a Ferrari os passar nos tempos com os macios (os únicos que os SF90 usaram), os Flecha de Prata regressaram ao topo em igualdade de composto.

Os Red Bull de Max Vesrtappen e Alexander Albon ficaram, respetivamente, a 1.3 e 1.5s de Bottas, com Sainz a fechar o lote de pilotos a menos de 2 segundos do finlandês.

Estes TL1 ficaram ainda marcados pela presença de Naoki Yamamoto no Toro Rosso habitualmente guiado por Pierre Gasly e pelos problemas nos sistema hidráulico do Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi que só permitiram ao italiano rodar quatro voltas.

Tempos dos TL1 do GP do Japão:

A marca mais importante do GP do Japão até agora, porém, faz-se sentir fora de pista e vai obrigar todos a ficarem também fora de pista no segundo dia. Devido à prevista passagem do tufão Hagibis, os Treinos Livres 3 de sábado foram cancelados e a Qualificação passou para domingo.

  • TEMAS:
  • Valtteri Bottas

  • Mercedes

  • GP Japão

Veja mais