GP do México: Mercedes arrasa na qualificação e consegue a primeira linha da grelha

  • Redação Autoportal
  • 6 nov, 21:54
Valtteri Bottas (Lusa)
Valtteri Bottas (Lusa)

Bottas e Hamilton deixaram os Red Bull para trás

Valtteri Bottas conseguiu a pole position para o GP do México e a Mercedes conseguiu a primeira linha da grelha com Lewis Hamilton na segunda posição à partida para a 18.ª prova de um campeonato que ‘teima’ em não parar de aquecer.

O favoritismo crescente da Red Bull até ao terceiro treino livre neste sábado – depois de Bottas na frente dos TL1 e os carros a equipa austríaca com Max Verstapen nos TL2 e Sergio Pérez nos TL3 – foi contrariado de forma cirúrgica pelos dois Flecha de Prata negros com uma Q3 fantástica e tempos arrebatadores.

PUB

Se os Red Bull pareciam estar vários décimos à frente dos adversários diretos nos treinos, quando foi mesmo a contar, Bottas arrancou a única volta abaixo do ‘segundo 16’ carimbando a pole position no Autódromo Hermanos Rodríguez com o tempo de 1m15.875s – deixando Hamilton a 0.145s.

Max Verstappen vai partir apenas da terceira posição não conseguindo fazer nada para contrariar o andamento dos Mercedes, especialmente porque ficou com a sua última volta estragada com dois carros a sair de pista – um dos quais o de Pérez, que ficou pelo quarto lugar da grelha na corrida de casa.

PUB

Esta sessão de qualificação ficou marcada por um forte acidente de Lance Stroll que interrompeu a Q1 durante bastante tempo ao ter destruído o seu Aston Martin e as barreiras de proteção e mais do que confirmou a relegação para o final da grelha que já tinha destinada.

O outro penalizado para o final da grelha já também desde sexta-feira é Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que vai abrir espaço no top 10 à partida para Sebastian Vettel (Aston Martin).

PUB

Qualificação para o GP do México:

O GP do México, 18.ª prova do Mundial de F1, corre-se neste domingo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Luta pelo título da F1 está de volta: horários do GP México

GP do México: Verstappen arranca na frente dos Mercedes

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS