Aston Martin volta a ficar responsável pelo Safety Car da Fórmula 1

  • Redação Autoportal
  • 4 mar, 13:00

O Aston Martin Vantage vai continuar a ser um dos Official Safety Car da F1, fazendo a sua estreia na Austrália

A Aston Martin vai continuar a sua colaboração com o campeonato mundial de Fórmula 1 fornecendo novamente um dos Safety Car e também o Medical Car em 12 das corridas do calendário deste ano. A primeira será o Grande Prémio da Austrália, que vai-se realizar em Melbourne no mês de abril.

Em 12 das corridas do campeonato de fórmula 1 deste ano, o Pace-Car será novamente um Aston Martin pintado no icónico tom de Racing Green da marca britânica. O Aston Martin Vantage, conduzido por Bernd Mayländer, terá instalados diversos equipamentos de comunicação, bem como uma decoração específica, sistemas de iluminação em LED para a zona da matrícula e uma barra de LED também específica para o tejadilho, tudo para que seja bem visto sempre que seja necessário.

PUB

Além disso, o Vantage também conta com acesso ao Marshalling System da FIA, trabalhando em sintonia com todos os avisos e bandeiras que estejam a ser mostrados em pista, mas também um sistema de câmaras, no habitáculo e no exterior, destinados à emissão de televisão em tempo real.

PUB

Quando ao Medical Car, continua a ser uma versão muito especial do SUV DBX destinada a transportar Ian Roberts, o FIA Medical Rescue Coordinator até um eventual acidente da forma mais rápida e segura possível. Inclui o motor V8 com 550 cavalos de potência e acelera até aos 100 km/h em pouco mais de seis segundos.

A bordo do Medical Car estão diversos extintores, um desfibrilador e muito equipamento médico destinado a qualquer eventualidade. Tal como no Vantage, há assentos desportivos com cintos de seis apoios, o mesmo Marshalling System da FIA e diversos monitores, para que o médico, a bordo do carro, consiga estar a par de tudo o que se passa.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Aston Martin apresenta o SUV de luxo mais potente do mundo

Aston Martin lança edição especial do Vantage Safety Car F1

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS