Sophia Floersch vai voltar às corridas na Fórmula European Masters

  • Redação Autoportal
Sophia Floersch (Lusa)
Sophia Floersch (Lusa)

Piloto alemã está a recuperar bem do violento acidente no GP de Macau

Sophia Floersch já tinha apontada 2019 para iniciar um novo capítulo após o violento acidente que sofreu no GP de Macau.

A história anunciada depois do regresso a casa vai continuar na Fórmula European Masters – antiga Fórmula 3 Europeia – que servirá de apoio ao DTM.

A piloto germânica confirmou o seu regresso às pistas no próximo ano mantendo-se na equipa Van Amersfoort Racing (VAR) conforme é relatado em declarações reproduzidas pelo «Motorsport.com».

"Estou convencida de que a Fórmula European Masters é perfeita para mim. O carro é fantástico e oferece aos jovens pilotos a oportunidade de aprender muito. Eu gosto muito de continuar a competir pela VAR, já que me sinto muito confortável na equipa”, afirmou Floersch.

A germânica de 17 anos conta que “não foi fácil o começo, já que não tinha absolutamente nenhuma experiência com um F3”, mas que a VAR lhe tem dado todo o apoio para o regresso esperado: “Eles ensinaram-me muito e agora quero celebrar sucessos com eles."

Sophia Floersch ainda recorda que quando viu o seu acidente em vídeo se sentiu “um pouco surreal”. “Eu sei que tive sorte e sou grata que o Dallara seja um carro tão seguro. Já posso começar a treinar ao de leve e espero poder entrar no cockpit na primavera", revelou.

Frits Van Amersfoort, o diretor da equipa, assegurou também que Floersch “está a recuperar muito bem e está de bom humor”. Espero que ela possa começar a treinar no simulador no mês que vem", admitiu.

  • TEMAS:
  • Sophia Floersch

  • VAR

  • Fórmula European Masters

Veja mais