FPAK lança Campeonato de Portugal de Novas Energias

Provas para veículos 100% elétricos tèm o tiro de partida com o Oeiras Eco Rally-Portugal
Texto
Eco Rally
Eco Rally

O Campeonato de Portugal de Novas Energias em automobilismo que vai nascer este ano será composto por quatro etapas que vão celebrar uma competição “100% elétrica”.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK, segundo veicula a Lusa, referindo que este campeonato “segue o que já tinha sido começado em 2019 com a Taça de Portugal de Novas Energias” e irá disputar-se “através de quatro provas na modalidade de regularidade com veículos totalmente descarbonizados”.

A nova competição começa entre 18 e 20 de junho, com o Oeiras Eco Rally-Portugal, inserido no FIA Electric New Energy Championship – campeonato organizado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Posteriormente, os pilotos disputam o Eco Race Proença-a-Nova, de 24 a 25 de julho, o Rota N2 Electric, de 6 a 7 de novembro, e terminam com o Circuito UVE, em local e data ainda a definir.

O novo evento “com preocupações ambientais e ecológicas” tem, segundo a FPAK, “os olhos postos no futuro ao inovar e criar condições para uma sociedade sustentável” sendo admitidos apenas veículos 100% elétricos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal