Hyundai Veloster N ETCR está a chegar

  • Redação Autoportal
  • 4 set 2019, 10:30
Hyundai Veloster N ETCR
Hyundai Veloster N ETCR

Elétrico de corrida da Hyundai vai ser apresentado na próxima semana

A Hyundai Motorsport vai apresentar no Salão de Frankfurt o novo Veloster N ETCR, o primeiro carro de corrida elétrico da marca.

Sustentado no modelo Veloster N, o novo carro foi idealizado para o campeonato ETCR, que terá a sua estreia já em 2020.

PUB

O Veloster N ETCR beneficia da experiência que a empresa tem em corridas de turismo e mantém o sucesso do competitivo i30 N TCR e Veloster N TCR. O desenvolvimento do projeto ETCR reflete a estratégia da Hyundai para o desenvolvimento de viaturas elétricas, evidenciando os recursos de elevado desempenho da marca.

Desenvolvido e construído na sede da Hyundai Motorsport, em Alzenau, o Veloster N ETCR é totalmente elétrico, com tração traseira e um motor fixado a meio, de acordo com os regulamentos do ETCR.

O vice-presidente executivo da Hyundai, Thomas Schemera já fez saber que este é um passo importante para a marca sul-coreana.

“O ETCR é o próximo passo na nossa jornada e alinha-se perfeitamente com a estratégia global da Hyundai para a produção de carros elétricos. Temos um programa detalhado de testes para o Veloster N ETCR, apoiado pela equipa de engenheiros totalmente treinada e experiente da Hyundai Motorsport. Mal podemos esperar para ver o carro em ação pela primeira vez. O Veloster N ETCR será um carro ideal para o compromisso que queremos manter com o WRC e com o Customer Racing”, sublinhou Thomas Schemera.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Hyundai vai apresentar carro de competição elétrico no Salão de Frankfurt

Hyundai mostra o renovado i10

Hyundai 45 mostra o futuro design dos elétricos da marca

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS