Sophia Floersch critica “segregação” nos Esports

Criação do campeonato virtual da W Series motivou reação da piloto alemã
Texto
Sophia Floersch (Van Amersfoort Racing)
Sophia Floersch (Van Amersfoort Racing)

A paragem dos desportos motorizados nas pistas devido à pandemia de covid-19 transferiu muita atividade dos pilotos para os simuladores e mulheres como Sophia Floersch queixam-se que a discriminação de que sentem alvo continua a existir atrás dos computadores quando os Esports ganharam a dimensão deste presente.

Os campeonatos de competitividade crescente têm-se sucedido e as corridas virtuais vão sendo disputadas com cada vez mais nomes sonantes das pistas reais. Agora, foi a W Series a lançar o seu campeonato virtual, e a piloto de Fórmula 3 reagiu à noticia da replicação do campeonato dos monolugares femininos para o mundo virtual.

A piloto alemã de 19 anos que em 2018 sofreu o tremendo acidente no GP de Macau fazendo o seu nome conhecido no desporto automóvel considerou as redes sociais que a separação entre homens e mulheres transpostas para as corridas virtuais é um reflexo do que se vive no mundo real.

“Vá lá, é uma piada? Segregação atrás de um computador. Meninas, os eSports são 100[%] neutros no género. Tantos eventos de eSports em que raparigas e rapazes podem participar. De GRAÇA. Que coisa de marketing. Realidade amarga.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente