Alpine garante presença no Mundial de Resistência de 2024 na classe LMDh

  • Redação Autoportal
  • 6 out, 19:46
Alpine WEC
Alpine WEC

Equipa francesa vai entrar na principal competição com dois carros

A Alpine anunciou que a partir de 2024 vai integrar a classe Le Mans Daytona Hypercar (LMDh) do Mundial de Resistência WEC com dois carros.

A LMDh é a classe de topo da duas que compõem a partir de 2022 a categoria Hyoercar e vai compreender os regulamentos que permitem a competição no WEC e no IMSA (campeonato norte-americano de Resistência) podendo ver-se o mesmo carro a competir nas 24 Horas de Le Mans e nas 24 Horas de Daytona.

PUB

A equipa da Alpine para o WEC 2024 continuará a contar com o trabalho da Sigantech e com o apoio da equipa de F1. O chassi Oreca acolherá um motor Alpine desenvolvido em Viry-Châtillon e a carroçaria também colherá proveitos aerodinâmicos desenvolvidos na F1.

A entrada da Alpine na classe LMDh continuará a ser liderada por Philippe Sinault, o fundador da Signatech e o atual diretor da equipa Alpine do WEC.

"A Signatech está muito orgulhosa de ter sido escolhida pela Alpine para a sua entrada na LMDh. Este desafio representa o culminar de um projecto conjunto que começou há oito anos. Mais do que nunca, temos grandes ambições e estamos felizes por levarmos a nossa colaboração para outro patamar. Após 32 anos de carreira no desporto automóvel, estou ansioso por desafiar os mais prestigiados construtores mundiais com a Alpine, uma marca que transmite paixão e que vive para as vitórias."

PUB

A entrada da Alpine na LMDh em 2024 visa não só a vertente desportiva “em condições de igualdade com os seus rivais” como a vertente económica, pois “facilita a venda de carros às equipas clientes” e isto “permite assegurar o compromisso para com as corridas de Resistência durante pelo menos quatro anos”.

PUB

Até 2024, a Alpine e a Signatech mantêm a atual parceria no WEC na classe Hypercar (atual LMH) preparando a chegada aos LMDh de topo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeos das vitórias da Alpine em Le Mans em 1978 e 2019

“Das 6 da manhã à meia noite” sempre a carburar, Phillipe Sinault conta-nos como é dirigir a Alpine

Alpine ataca o Mundial de Resistência com o A480

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS