Campeão do mundo Filipe Albuquerque já cá está com a taça: “Dever cumprido”

Piloto português obteve três grandes vitórias neste ano
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque chegou nesta segunda-feira a Portugal com o troféu de campeão do mundo de Resistência (WEC) na categoria LMP2 e confessou que chegou com o sentimento de ter cumprido a sua missão.

O piloto português de Coimbra fecha um ano em que ao título o WEC juntou também o triunfo no europeu de Resistência (ELMS) e a vitória nas 24 Horas e Le Mans, também nos LMP2. No meio da alegria com que chegou, Albuquerque assumiu que não foi fácil.

"Chegar a Portugal tem um sabor muito especial. É o sentimento de dever cumprido e missão concluída. Não poderia ter pedido melhor ano em termos desportivos. Um título mundial, um título europeu e a vitória nas 24h de Le Mans, é o sonho de qualquer piloto. Parece que foi um ano fácil, mas não foi. As vitórias foram suadas, as provas realizaram-se em condições muito especiais devido à pandemia e foi tudo diferente do habitual. Mas o importante são os resultados finais e esses foram excelentes. Obrigado a todos pelo apoio e pelas mensagens de carinho que tenho vindo a receber. Espero para o ano continuar a trazer estes resultados para Portugal."

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias