Filipe Albuquerque: "Espero que os portugueses sintam este título como deles"

Piloto português conquistou este sábado o titulo de campeão do mundo de resistência de LMP2
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque conquistou este sábado o título de campeão do mundo de resistência na categoria LMP2, ao terminar as 8 Horas do Bahrain, no quarto lugar da categoria.

O piloto português que fez equipa com Phil Hanson e Paul Di Resta, já era campeão virtual, e precisava apenas de alinhar na corrida deste sábado para levantar o troféu de campeão do mundo.

Um feito único para Filipe Albuquerque que ao título mundial LMP2 soma ainda o título no European Le Mans Series e a vitória nas emblemáticas 24 horas de Le Mans.

“Agora é que posso dizer que sou Campeão do Mundo e é uma sensação tão boa, tão única! Estou muito feliz com este desfecho depois de um ano complicado para o mundo e complicado para mim em termos pessoais. Estou muito grato à equipa pelo trabalho excecional ao longo do ano, aos meus companheiros de equipa pela garra e profissionalismo, à minha família pelo apoio incondicional e a todos aqueles, que nos bastidores, trabalham diariamente para que tudo isto seja possível. Estou muito feliz e espero que os portugueses sintam este título como deles", sublinhou Filipe Albuquerque.

O piloto português da United Autosports queria vencer a derradeira ronda da temporada, depois de ter largado para a corrida da ‘pole’, mas uma paragem mais demorada acabou por complicar as aspirações da equipa

"Queríamos ganhar e tínhamos andamento para isso, estivemos muito tempo na frente, mas ficámos sem gasolina num dos 'pit-stops' e perdemos cerca de 30 segundos. Não vencemos a corrida, mas vencemos o Campeonato e isso supera qualquer percalço. Acaba o ano desportivo, talvez o melhor da minha carreira, e já só penso no que aí vem" concluiu Filipe Albuquerque.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente