PUB

Filipe Albuquerque: “O sonho de uma vida realizado, que loucura!”

  • Redação Autoportal
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque
Piloto português venceu as 24 Horas de Le Mans em LMP2

Filipe Albuquerque venceu neste domingo as 24 Horas de Le Mans em LMP2 e assegurou a vitória pontual no Mundial de Resistência da categoria.

O piloto português não escondeu a sua felicidade por ter chegado ao sonho de ganhar em Le Mans à sua sétima participação.

"Estou tão feliz que não tenho palavras para descrever esta sensação única. Foram as 24 horas mais longas da minha vida e os últimos minutos de corrida foram de loucos. Os nervos estavam à flor da pele, um sofrimento enorme. Tínhamos feito 24 horas de sprint, o andamento foi alucinante. E faltava tão pouco para acabar com o enguiço de seis anos sem conseguir vencer. E de repente a bandeira xadrez e o sonho de uma vida realizado. Que loucura!"

Para o campeonato que já está ganho nos pontos ficar consumado, o carro do português – que faz equipa com Phil Hanson e Paul di Resta com o Oreca 07 da United Autosports – tem de marcar presença na última prova da temporada e, por enquanto, Albuquerque só faz uma festa.

"Pontualmente já o conseguimos, mas regulamentarmente precisamos de alinhar na última corrida no Bahrein. Por isso, para já, podemos festejar a vitória em Le Mans, o resto virá a seu tempo. A equipa fez um trabalho extraordinário, nós pilotos demos sempre o nosso melhor e não tenho dúvida que somos justos vencedores.

Esta vitória é fruto de muito trabalho, muito empenho e muita garra! Estamos todos de Parabéns. Um obrigado especial a todos aqueles que têm acompanhado o meu percurso e que nunca deixaram de acreditar nele."

O WEC termina a 14 de novembro com as 8 Horas do Bahrain

  • TEMAS:
  • Filipe Albuquerque

  • WEC

  • 24 horas le mans

Veja mais