Filipe Albuquerque: “O sonho de uma vida realizado, que loucura!”

Piloto português venceu as 24 Horas de Le Mans em LMP2
Texto
Filipe Albuquerque
Filipe Albuquerque

Filipe Albuquerque venceu neste domingo as 24 Horas de Le Mans em LMP2 e assegurou a vitória pontual no Mundial de Resistência da categoria.

O piloto português não escondeu a sua felicidade por ter chegado ao sonho de ganhar em Le Mans à sua sétima participação.

"Estou tão feliz que não tenho palavras para descrever esta sensação única. Foram as 24 horas mais longas da minha vida e os últimos minutos de corrida foram de loucos. Os nervos estavam à flor da pele, um sofrimento enorme. Tínhamos feito 24 horas de sprint, o andamento foi alucinante. E faltava tão pouco para acabar com o enguiço de seis anos sem conseguir vencer. E de repente a bandeira xadrez e o sonho de uma vida realizado. Que loucura!"

Para o campeonato que já está ganho nos pontos ficar consumado, o carro do português – que faz equipa com Phil Hanson e Paul di Resta com o Oreca 07 da United Autosports – tem de marcar presença na última prova da temporada e, por enquanto, Albuquerque só faz uma festa.

"Pontualmente já o conseguimos, mas regulamentarmente precisamos de alinhar na última corrida no Bahrein. Por isso, para já, podemos festejar a vitória em Le Mans, o resto virá a seu tempo. A equipa fez um trabalho extraordinário, nós pilotos demos sempre o nosso melhor e não tenho dúvida que somos justos vencedores.

Esta vitória é fruto de muito trabalho, muito empenho e muita garra! Estamos todos de Parabéns. Um obrigado especial a todos aqueles que têm acompanhado o meu percurso e que nunca deixaram de acreditar nele."

O WEC termina a 14 de novembro com as 8 Horas do Bahrain

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos