Oficial: Superbikes regressam ao Estoril em outubro para fechar o Mundial

Portugal recebe pela primeira vez duas rondas do WSBK no mesmo ano
Texto
Jonathan Rea (Kawasaki)
Jonathan Rea (Kawasaki)

O Mundial de Superbikes (WSBK) vai voltar ao Circuito Estoril para fechar o campeonato deste ano em outubro.

A oficialização do regresso das Superbikes ao Estoril foi feita nesta terça-feira pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM), pelos responsáveis do Circuito Estoril e pela Dorna (organizador do WSBK).

A reorganização do calendário do WSBK neste ano de 2020 devido à pandemia de covid-19 fará assim que Portugal acolha pela primeira vez duas rondas do Mundial, que já passou neste mês de agosto (7 a 9) pelo Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

A prova do Estoril está marcada para 16 a 18 de outubro ficando a segunda ronda portuguesa do ano como aquela que fechará o WSBK 2020 substituindo o Circuito de Misano no calendário.

O presidente da FIM, o português Jorge Viegas, declarou-se “satisfeito por ser possível adicionar uma segunda ronda em Portugal e ver o WSBK regressar ao Circuito Estoril, que já recebeu este campeonato muito competitivo no seu ano de estreia em 1988 e depois em 1993”.

O regresso das Superbikes ao Estoril 27 anos depois está assim confirmado; o que não acontece ainda em relação à presença de público, bem como dos media “externos” à competição.

Com três rondas já corridas, o WSBK é lierado por Jonathan Rea (Kawasaki) com 136 pontos; mais 4 do que Scott Redding (Ducati)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias