7 mil euros de multa para Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing) após acidente

O piloto francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris Gazoo Racing) envolveu-se em um acidente na estrada e foi multado em 7 mil euros
Texto

O piloto francês Sébastien Ogier, da equipa de WRC Toyota Yaris Gazoo Racing, que este domingo venceu o rali da Croácia, foi multado em sete mil euros devido a um acidente de viação em troço de ligação.

De acordo com a LUSA, o piloto francês foi multado em cinco mil euros pelo acidente de tráfego e em dois mil por ter passado um sinal vermelho nas ruas de Zagreb, no domingo, durante o percurso de ligação a uma das especiais da terceira prova do Mundial de Ralis.

Para além das multas, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) ameaça o piloto de exclusão por uma prova caso volte a repetir-se um incidente similar esta temporada.

Em comunicado oficial a equipa Toyota Gazoo Racing informa que o carro de Ogier sofreu uma avaria e que o piloto francês tentou imobilizar-se de imediato junto a uma paragem de autocarro e sofreu um abalroamento por outro condutor.

A FIA referiu, em comunicado, que o piloto campeão do mundo parou "mais à frente para comprovar que não havia feridos" e trocou dados com o condutor do outro veículo.

Entretanto, chegou uma patrulha da polícia, "que não falava inglês" e decorreu uma conversa telefónica entre a organização do rali e um dos agentes.

Ogier pensou que o assunto já estava resolvido e arrancou, de forma a evitar uma penalização por atraso no controlo horário da prova.

No entanto, um dos polícias, por desconhecer a conversa telefónica, tentou impedir o piloto de arrancar. Acabou multado por ter saído do local e por ter passado um semáforo vermelho.

No final, o piloto sete vezes campeão mundial pediu desculpas "a todos os envolvidos" e os comissários concluíram que um acidente de tráfego "não viola nenhuma das regras" da prova.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente