M-Sport apresenta o Ford Puma Hybrid Rally1 com Loeb a correr em Monte Carlo

Sébastien Loeb complementa a equipa de três pilotos titulares para 2022
Texto

A M-Sport Ford World Rally Team apresentou o carro com que vai disputar o Mundial de Ralis deste ano que começa já no final do mês em Monte Carlo. A nova era híbrida da competição vai ter a M-Sport a correr com o novo Ford Puma Hybrid Rally1 e a participação complementar de Sébastien Loeb.

Os Ford Puma híbridos da M-Sport terão três pilotos titulares no campeonato de 2022 e Loeb (com Isabelle Galmiche na navegação) participará e algumas provas ao longo do calendário começando a sua prestação já no arranque no final desta semana da nova categoria principal Rally1 em Monte Carlo.

A campanha WRC para 2022 da equipa será feita em pleno com Craig Breen, Adrien Fourmaux e Gus Greensmith – que, respetivamente, serão navegados por Paul Nagle, Alex Coria e onas Andersson.

O primeiro carro eletrificado da Ford para competição tem por base o Puma EcoBoost Hybrid de estrada. Na sua versão de Ralis, o Ford Puma Hybrid Rally1 é equipado com o motor a gasolina de 1,6 litros EcoBoost turbo com uma potência elevada aos 380 cv associado a um motor elétrico de 100 kW (com boosts de energia até aos 3 segundos) e uma bateria de 3,9 kWh para uma potência máxima de 500 cv.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente