Miguel Oliveira participa no Rali de Portugal... virtual

Prova arranca na sexta-feira com a especial de Fafe
Texto
Miguel Oliveira (Hyundai Portugal)
Miguel Oliveira (Hyundai Portugal)

Miguel Oliveira, piloto da equipa Tech 3 KTM no mundial de MotoGP, vai participar no Rali de Portugal virtual, que arranca na sexta-feira.

Com o cancelamento da etapa portuguesa do Mundial de Rali (WRC), os promotores do campeonato avançaram com uma versão virtual da prova portuguesa do WRC, que vai decorrer durante o fim de semana, com três pilotos portugueses aos comandos das consolas.

José Pedro Fontes e Bernardo Sousa vão ter a companhia de Miguel Oliveira, num torneio de eSports por eliminatórias, que será transmitido em direto pela rede social Facebook.

A competir estará ainda o britânico Rhys Yates, piloto da categoria WRC2 e vencedor da ronda virtual anterior do WRC, o Rali da Argentina, o boliviano Marco Bulaci, o francês Frenchman Pierre-Louis Loubet, campeão mundial de WRC2, para além dos norte-americanos Sean Johnston e Alex Kihurani.

A competição terá por base o WRC8, jogo oficial do Campeonato do Mundo de Ralis, com um sistema de eliminatórias.

Na sexta-feira, o cenário dos quartos-de-final será o mítico troço de Fafe e o salto. Os pilotos mais rápidos de cada confronto seguem para as meias-finais, que tem lugar no sábado, no troço de Amarante.

No domingo decorre a final da competição, com os dois melhores a realizarem uma passagem pelo troço de Viana do Castelo e uma nova passagem pela especial de Fafe.

Os duelos estão marcados para as 20h00 de cada dia e podem ser acompanhadas nas páginas de Facebook do WRC e do Rali de Portugal.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”