Rali da Acrópole substitui o Chile no Mundial de Ralis

Pandemia de covid-19 obriga ao cancelamento do Rali do Chile
Texto
Sébastien Ogier (Toyota)
Sébastien Ogier (Toyota)

A Federação Internacional do Automóvel (FIA), revelou esta sexta-feira que o Rali da Acrópole, na Grécia, entra no calendário do Mundial de Ralis (WRC), em substituição do Rali do Chile, cuja edição de 2021 foi cancelada, devido à pandemia de covid-19.

Após oito anos de ausência, a mítica prova grega, realizada em estradas de terra regressa como a 10.ª de 12 corridas previstas para a temporada deste ano, e terá lugar entre 9 e 12 de setembro.

O regresso do Rali da Acrópole acontece após o cancelamento do Rali do Chile, "devido às dificuldades com as viagens e outras restrições provocadas pela pandemia", informa a FIA, em comunicado.

O Rali da Grécia disputou-se pela primeira vez em 1951, tendo feito parte do Mundial de ralis (WRC) por 38 vezes, até 2013.

"É um evento lendário, que não precisa de apresentações, e que tem algumas das especiais mais difíceis do mundo", sublinhou o presidente da FIA, o francês Jean Todt.

Com duas provas já disputadas (Monte Carlo e Ártico), o finlandês Kalle Rovanpera (Toyota Yaris) lidera o campeonato, com 39 pontos, mais quatro do que o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que é segundo.

Recorde-se que o Rali de Portugal é quarta ronda da temporada do WRC e terá lugar de 20 a 23 de maio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente