Rali da Córsega: drama com Elfyn Evans entrega vitória a Thierry Neuville

Furo de Elfyn Evans dá vitória a Neuville na última especial
Texto
Thierry Neuville (Lusa)
Thierry Neuville (Lusa)

O derradeiro dia do Rali da Córsega foi verdadeiramente impróprio para cardíacos, com a vitória na quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) a ficar decidida apenas na última especial do rali.

O piloto de M-Sport, Elfyn Evans,  começou o dia ao ataque e na penúltima especial da prova assumiu o comando do Rali da Córsega ao ser mais rápido 16s que Thierry Neuville (Hyundai), que chegava ao último dia da prova na liderança com apenas 4,5s de vantagem para Evans.

Assim à entrada para a Power Stage que fechava a edição 2019 do Rali da Córsega, o piloto da M-Sport tinha uma vantagem 11,5s de vantagem para Neuville, o que parecia ser o suficiente para dar à Ford a primeira vitória da temporada.

Contudo nos últimos 19,34 km do Rali da Córsega o azar bateu à porta de Elfyn Evans que furou o pneu direito da frente do seu Ford Fiesta WRC, acabando por perder 1m29,8s e assim cair para o terceiro lugar da geral.

Já Thierry Neuville venceu o Rali da Córsega, repetindo a vitória de 2017, relegando para a segunda posição Sébastien Ogier (Citroën) que terminou a 40,3s do belga da Hyundai, enquanto Elfyn Evans foi terceiro a 1m06,6s.

A fechar o top cinco desta quarta ronda do mundial de ralis, Dani Sordo (Hyundai) e Teemu Suninen (M-Sport).

Com estes resultados, Thierry Neuville é o novo líder do mundial com 82 pontos, mais dois que Sébastien Ogier que é segundo enquanto Ott Tanak é agora terceiro com 77 pontos, depois de ter terminado o Rali da Córsega na sexta posição.

No Mundial de Construtores, a Hyundai comanda, com 114 pontos, seguida da Citroën, com 102, e da Toyota que caiu para terceiro, com 97. A M-Sport é a quarta, com 70 pontos.

A próxima ronda do Campeonato do Mundo de Ralis é o Rali da Argentina que terá lugar de 25 a 28 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal