Rali da Estónia: Ott Tanak vence e sobe ao terceiro lugar do Mundial

Campeão do mundo em título alcançou a primeira vitória da temporada
Texto
Ott Tanak (Lusa)
Ott Tanak (Lusa)

Ott Tänak (Hyundai) venceu este domingo Rali da Estónia, quarta prova do Mundial de Ralis (WRC), alcançando assim a primeira vitória da temporada.

No regresso do campeonato após a interrupção devido à pandemia de covid-19, o campeão do mundo em título, a correr em casa, concluiu a prova em 1h59m53,6s, superiorizando-se ao companheiro de equipa, o irlandês Craig Breen, por 22,2 segundos, enquanto o francês Sébastian Ogier (Toyota), terminou a prova na terceira posição a 26,9, do vencedor.

Ao terminar no último lugar do pódio, Ogier manteve a liderança do Mundial, com 79 pontos, mais nove do que o vice-comandante e companheiro de equipa, o inglês Elfyn Evans, que terminou o Rali da Estónia em quarto. Já Tanak, com a vitória nesta ronda, ascendeu à terceira posição campeonato, com 66 pontos.

O grande derrotado do fim de semana, foi o belga Thierry Neuville (Hyundai), que no sábado foi forçado a abandonar, face a um problema na roda traseira direita, na sétima prova especial de classificação.

Depois da Estónia, o Mundial de ralis tem mais três rondas previstas até ao fim do campeonato: Turquia (de 18 a 20 setembro), Itália (de 08 a 11 de outubro) e Bélgica (de 19 a 22 de novembro).

Classificação final dos 5 primeiros do Rali da Estónia:

1. Ott Tanak (Hyundai i20), 1h59m53.6s

2. Craig Breen (Hyundai i20), +22.2s

3. Sébastien Ogier (Toyota Yaris), +26.9s

4. Elfyn Evans (Toyota Yaris), +41.9s

5. Kalle Rovanpera (Toyota Yaris), 1m18.7s

(...)

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente