Rali da Grã-Bretanha: Kris Meeke começa na frente

Piloto britânico da Toyota foi o mais rápido na superespecial de abertura da 12.ª ronda da temporada
Texto
Kris Meeke (Toyota Gazoo Racing)
Kris Meeke (Toyota Gazoo Racing)

Kris Meeke (Toyota Yaris) é o primeiro líder do Rali da Grã-Bretanha, depois de ter sido o mais rápido na especial de abertura que teve lugar esta quinta-feira no Circuito de Oulton Park.

O piloto da Toyota realizou os 3.58 km da primeira especial em 2m47..4s, relegando Thierry Neuville (Hyundai), para a segunda posição a 2.1s.

A surpresa foi a prestação de Peter Solberg que aos comandos do Volkswagen Polo GTI R5, terminou a superespecial de abertura com o terceiro melhor tempo a 3.3 de Kris Meeke.

Desta forma o piloto norueguês que se despede dos ralis precisamente nesta ronda do mundial, é o líder da categoria WRC2

Já Sébastien Ogier (Citroën) terminou com o quarto tempo a 3.8s do topo da tabela de tempos, e na frente de Andreas Mikkelsen (Hyundai), que fechou o top cinco a 4.1s.

Nota ainda para Ott Tanak (Toyota Yaris), líder do mundial, que terminou na 13.º posição a 8.8s do seu companheiro de equipa, depois de ter visto o seu Yaris WRC calar-se na superespecial e perdendo algum tempo para os mais rápidos

Sexta-feira os pilotos vão conhecer as primeiras grandes dificuldades desta 12.ª ronda da temporada na zona norte do País de Gales e pela frente têm nove especiais, das dez que compõem a primeira etapa do Rali da Grã-Bretanha com um total de 120.10 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano