Rali da Sardenha: Dani Sordo reforça liderança e está a um dia da vitória

Piloto espanhol da Hyundai à beira de regressar as vitórias no Mundial de Ralis
Texto
Dani Sordo (Lusa)
Dani Sordo (Lusa)

Dani Sordo (Hyundai i20) reforçou a liderança do Rali da Sardenha ao final do segundo dos três de dias de prova da sexta etapa do Mundial de Ralis (WRC).

O piloto espanhol venceu este sábado apenas uma das seis especiais do segundo dia de prova do Rali da Sardenha, mas conseguiu aumentar a diferença que o separa de Sébastien Ogier (Toyota Yaris) que é agora o segundo classificado a 27,4s de Dani Sordo, depois de o piloto francês ter alcançado a vitória em quatro das especiais do dia.

"Tivemos de ser cuidadosos na gestão dos pneus, fazer a escolha certa e atacar quando podíamos e defendendo quando tinha de ser. Nos ralis, sabemos que não existe uma vantagem confortável. Temos de manter o ritmo no domingo de manhã", sublinhou no final do dia Dani Sordo.

A luta pelo segundo lugar está bastante apertada já que Thierry Neuville (Hyundai i20) ocupa a terceira posição a 1,5s de Ogier.

O líder do Mundial, Elfyn Evans (Toyota Yyaris) terminou o segundo dia de prova no quarto lugar da classificação, enquanto Teemu Suninen (Ford Fiesta), segundo classificado no final do primeiro dia do Rali da Sardenha, caiu para a quinta posição, depois de não ter aguentado o ritmo mais forte dos seus mais diretos adversários.

Classificação do Rali da Sardenha após 12 especiais de classificação.

1. Dani Sordo (Hyundai i20), 2h14m35.5s

2. Sébastien Ogier (Toyota Yaris), +27,4s

3. Thierry Neuville (Hyundai i20), +28.9s

4. Elfin Evans (Toyota Yaris), +58.4s

5. Teemu Suninen (Ford Fiesta), 1m06.9s

(...)

O Rali da Sardenha termina neste domingo com a realização das últimas quatro especiais da prova, num total de 41,90 km ao cronómetro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal