Rali da Sardenha: Tanak assume o comando e está perto da vitória

  • Redação Autoportal
Ott Tanak (Lusa)
Ott Tanak (Lusa)
Piloto da Toyota dominou o segundo dia de prova

O estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) venceu este sábado as seis especiais do segundo dia do Rali da Sardenha, oitava prova do Mundial de Ralis (WRC, e ascendeu ao comando da prova, por troca com o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20).

Sordo começou o dia com 11,2s de vantagem sobre Tanak, mas, na segunda especial do dia, a vantagem tinha sido reduzida para 2,6 segundos.

A 'estocada final' foi dada no último troço da manhã, em Monte Lerno, em que Tanak ganhou nove segundos ao piloto espanhol, ficando na frente com uma vantagem de 6,4 segundos.

Durante a tarde, o ritmo intenso do piloto da Toyota manteve-se e a vantagem alargou até aos 25,9s com que terminou a segunda etapa da prova.

"Fui um pouco cauteloso, pois não queria sofrer nenhum furo. Domingo, teremos de atacar, mas não é fácil lutar com o Ott Tanak", revelou Dani Sordo no final do dia.

Quanto ao líder, Tanak mantém que "o objetivo principal é vencer o rali e não especiais" e que este sábado teve "uma boa luta" com o espanhol da Hyundai.

O finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta) é o terceiro, a 42,9s de Tanak, enquanto o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que na véspera teve diversos problemas, está em sexto, já a 2m32,4s do líder.

No domingo, os pilotos tem pela frente os derradeiros quatro troços cronometrados, com um total de 41,9 quilómetros.

  • TEMAS:
  • WRC

  • Ott Tanak

  • Dani Sordo

Veja mais