Rali da Suécia: há candidatos para além de Ogier e Neuville

Segunda ronda do WRC arranca esta quinta-feira e promete luta intensa pela vitória
Texto
Citroen Racing
Citroen Racing

O Rali da Suécia começa nesta quinta-feira. É a segunda prova do Mundial de Ralis (WRC) e a única do calendário marcada para a neve e pelo gelo.

Em 2018, pela terceira vez ao longo da história do Rali da Suécia no WRC, um piloto nascido fora da Escandinávia conseguiu sair vencedor da única verdadeira prova de inverno do Campeonato do Mundo de Ralis. Thierry Neuville (Hyundai) foi o vencedor depois de uma intensa batalha a quatro pela vitória final.

Depois de Sébastien Ogier (Citroën) ter entrado a ganhar na temporada de 2019, a tarefa não será fácil para o piloto da marca francesa que vai ter a ingrata tarefa de ser o primeiro na estrada na quinta e sexta-feira do Rali da Suécia.

Já Neuville, que pretende repetir a vitória de 2018, será o segundo na estrada na frente de Ott Tänak (Toyota) e a classificação destes primeiros dias vai depender do estado dos troços.

Para além dos primeiros da classificação geral é preciso ter em conta, nesta segunda ronda do campeonato, Sébastien Loeb que continua a sua adaptação ao Hyundai i20 WRC, mas que pode surpreender.

Já Jari Matti Latvala, anda sempre bem na neve da Suécia e já venceu com o Toyota Yaris WRC e assim pode constituir uma aposta do construtor nipónico para alcançar a primeira vitória da temporada.

Desta forma a  67.ª edição do Rali da Suécia promete fortes emoções pela vitória, na segunda ronda da temporada, que arranca quinta-feira às 19h08, hora de Portugal Continental, com a realização da primeira de 19 especiais no total de 316,80km cronometrados.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal