Rali da Turquia: Mikkelsen e Neuville começam na frente

Pilotos da Hyundai dominaram a superespecial de abertura da 11.ª ronda da temporada
Texto
Andreas Mikkelsen (Lusa)
Andreas Mikkelsen (Lusa)

Andreas Mikkelsen (Hyundai i20) e o seu companheiro de equipa Thierry Neuville, terminaram a primeira especial de classificação da 11.ª prova do WRC, empatados no comando da prova.

O piloto norueguês e o belga cumpriam os 2,0 km da superespecial de Marmaris em 58.7s, realizada no centro daquela cidade turística e que contou com muito público.

"Podia ter sido um pouco mais rápido nalguns pontos, mas também se pode perder o rali neste tipo de troços", afirmou Mikkelsen, no final da especial.

Por seu lado, Neuville disse ter usado “uma combinação entre pneus duros e macios” e que “esperava perder algum tempo”, pelo que considerou ter conseguido “um bom resultado".

Pontus Tidemand (Ford Fiesta) realizou o terceiro melhor tempo, a 1.6s do topo da tabela de tempos, enquanto Sébastien Ogier (Citroën C3) terminou a superespecial de abertura com o quarto melhor tempo a 1,7s .

Já Kris Meek (Toyota Yaris), tinha sido o mais rápido no ‘shakedown’, mas acabou por chegar com o quinto tempo, enquanto Ott Tanak (Toyota Yaris), líder do mundial, terminou na sétima posição a 4,2s de Mikkelsen e Neuville.

Sexta-feira os pilotos tem pela frente o dia mais longo do Rali da Turquia, com seis especiais cronometradas num duro piso de terra, bastante degrado, no total de 161.14 quilómetros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano