Rali de Monte Carlo: duelo entre Ogier e Loeb decide-se no último dia

Primeira prova do Mundial de Ralis não podia ter mais incerteza quando ao vencedor
Texto
Sébastien Ogier (Lusa)
Sébastien Ogier (Lusa)

O Rali de Monte Carlo continua ao rubro com a tremenda luta entre Sébastien Ogier (Toyota) e Sébastien Loeb (M-Sport Ford) a marcar o ritmo infernal com que tem sido disputada a primeira prova do Mundial de Ralis deste ano.

E essa luta continua marcada para este domingo, dia em que termina o rali, com os dois – e já só apenas os dois – a manterem a seu favor a incerteza sobre quem sairá vencedor desta batalha.

Ao final deste sábado, Ogier ficou à frente de Loeb tendo recuperado o comando da prova que tinha agarrado na quinta-feira e que o seu rival tinha conquistado na sexta-feira. As alternâncias na liderança são um espelho da incerteza que tem percorrido os Alpes franceses, mas, após as 13 especiais já realizadas, Ogier conseguiu à entrada para o último dia a maior vantagem já verificada entre ambos neste fim de semana: 21 segundos.

A dureza do Rali de Monte Carlo só ainda não ‘fez das suas’ com os dois da frente e, neste sábado, foi Elfyn Evans (Toyota) a ter um despiste que o afastou da frente da classificação. Os Hyundai continuaram a debater-se com vários problemas e a marca sul-coreana não tem qualquer piloto no top 5.

O terceiro classificado da ‘geral’ está agora quase a minuto e meio de diferença da liderança e todos os olhos vão continuar centrados neste domingo nos dois franceses que, entre si, têm 17 títulos mundiais e 15 triunfos neste rali.

Classificação do Rali de Monte Carlos após 13 especiais:

1 Sébastien Ogier (Toyota Yaris), 2h19m43.1s

2 Sébastien Loeb (Ford Puma), +21.1s

3 Craig Breen (Ford Puma), +1m26.0s

4 Kalle Rovanpera (Toyota Yaris), +2m03.8s

5 Gus Greensmith (Ford Puma), 6m33.8s

(...)

O Rali de Monte Carlo, a primeira prova do Mundial de Ralis que inicia neste ano a sua nova era híbrida termina nesse domingo com a realização das últimas quatro espciais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente