Rali de Monte Carlo: Loeb passa Ogier no mano a mano titânico

Rivais franceses mantêm luta muito próxima pelo primeiro lugar da prova
Texto
Sébastien Loeb (Lusa)
Sébastien Loeb (Lusa)

Sébastien Loeb (M-Sport Ford) e Sébastien Ogier (Toyota) continuam a monopolizar as atenções do Rali de Monte Carlo ao segundo dos quatro dias da prova que abre o Mundial de Ralis deste ano. Parece que o rali é deles...

Não é que não continue a haver outros candidatos à vitoria dadas as diferenças na classificação geral, mas, por enquanto, são os dois campeoníssimos e veteranos rivais franceses quem tem feito as maiores despesas da emoção com um mano a mano titânico ao longo destes dois primeiros dias.

E, ao segundo dia, é o Sébastien Loeb que encabeça o relato resultante das seis especiais desta sexta-feira ao ter passado para a frente da classificação geral - tendo-se tornado o líder de uma prova do WRC mais velho de sempre. O outro Sébastien, o Ogier – primeiro comandante da prova, na quinta-feira – inverteu a posição com o seu compatriota passando agora para o segundo lugar.

Com exceção da especial 7, que teve Gus Greensmith (M-Sport Ford) como vencedor, todos os troços dos oito realizados até agora tiveram um dos Sébastien como o mais rápido. E se na véspera Ogier tinha feito o pleno, Loeb respondeu nesta manhã.

O piloto do Ford Puma ganhou as três especiais antes da paragem e assumiu aí o comando da classificação geral. No arranque da tarde, Loeb ainda carimbou mais uma especial sendo depois a vez de Greensmith e Ogier a tratar de defender a honra com o melhor tempo da especial 8 – e, no que mais importa, mantendo-se colado ao primeiro lugar.

À espreita do (muito) que pode vir ainda a acontecer, Elfyn Evans (Toyota) mantém-se também ele colado à frente da classificação, pois ainda falta mais de meio rali para correr até domingo...

Classificação do Rali de Monte Carlo após a especial 8:

1 Sébastien Loeb (Ford Puma), 1h12m12.9s

2 Sébastien Ogier (Toyota Yaris), +14.4s

3. Elfyn Evans (Toyota), +15.2s

4 Thierry Neuville (Hyundai i20N), 50.8s

5 Craig Breen (Ford Puma), +54.2s

(...)

O Rali de Monte Carlo, a primeira prova do WRC 2022, prossegue neste sábado com cinco especiais de classificação marcadas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel