Rali de Monte Carlo: Sébastien Ogier é o novo líder

Piloto francês da Toyota procura a sétima vitória consecutiva na prova
Texto
Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing)
Sébastien Ogier (Toyota Gazoo Racing)

O francês Sébastien Ogier (Toyota) terminou o segundo dia do Rali de Monte Carlo, primeira prova do mundial de ralis (WRC), na liderança, com apenas 1.2s de vantagem para o seu novo companheiro de equipa Elfyn Evans.

Evans assumiu o comando do rali logo na segunda das seis especiais deste segundo dia de prova e esteve na liderança até à ultima especial desta sexta-feira, altura em que foi batido por Ogier.

"De manhã estávamos a ser um pouco cautelosos na escolha de pneus. À tarde fizemos algumas alterações nas afinações, conversámos com os batedores e estivemos mais confortáveis. No global, foi um bom dia para nós", sublinhou Ogier no final do dia.

Já Thierry Neuville (Hyundai) que tinha terminado o primeiro dia de prova na liderança, acabou por cair para o terceiro lugar da classificação geral a 6,4s de Ogier, enquanto o seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb, que já venceu em Monte Carlos por sete vezes é quarto a 1m06.9s do líder.

A fechar o top cinco, o finlandês Esapekka Lappi (Ford M-Sport) que está já a 1m57.2 de Sébastien Ogier.

Este segundo dia do Rali de Monte Carlo ficou marcado pelo arrepiante acidente de Ott Tanak. O campeão do mundo de WRC, Ott Tanak, despistou-se ao quilómetro 9,2 da quarta especial da prova, numa altura em que rodava a cerca de 180 Km/h, acabando destruir o seu Hyundai i20.

Sábado, terceiro e penúltimo dia de prova, os pilotos tem pela frente quatro especiais cronometradas no total de 75,20 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente